Já começamos a achar que essa cozinha está enfeitiçada por causa da demora para terminar a reforma. MAS como estamos fazendo tudo sozinhos, temos que aceitar que essa demora faz parte do processo, principalmente porque tocamos a obra em nosso tempo livre.
Agora, vamos falar de coisa boa: finalmente a reforma está terminando e confesso que essa parte que vamos mostrar hoje deu bastante trabalho, bem mais do que imaginamos.
Optamos por cobrir os azulejos da parede utilizando a técnica da Erika Karpuk (nós adoramos o trabalho dela e faz muito tempo que queríamos reproduzir algum projeto na nossa casa) em vez de quebrar tudo e gerar entulho desnecessário.
Os azulejos estavam quebrados e manchados, por isso não queríamos mais. No tour pela cozinha vocês puderam ver bem a situação desse cômodo inteiro antes da reforma.
Para fazer essa parte do trabalho seguimos os passos abaixo:
Etapa 01:
– cimento cola e o adesivo de alto desempenho (Bianco) — a mistura deve ficar bem líquida, como uma tinta
– passe a mistura por toda a parede com o rolinho
– espere secar por 12 horas (é importante esperar o tempo total de secagem da mistura, porque se passar a massa acrílica com a parede ainda molhada, o cimento vai soltar)
Etapa 02:
– com a desempenadeira, passe a primeira demão de massa acrílica por toda a parede e espere secar por 3 horas (a primeira demão de massa serve para tampar todos os buracos e rejuntes da parede)
– depois de seca, lixe toda a parede
– passe as demais demãos (QUANTAS VEZES PRECISAR) de massa acrílica até nivelar totalmente a parede e depois de seca, lixe para tirar as imperfeições de massa.
[trecho do vídeo da Erika]
Para ver o passo a passo completo, vem aqui: https://goo.gl/KhKKEv
Queria fazer um adendo dizendo que a Erika é um mulherão da porra! Esse trabalho com a massa acrílica é pesado e cansativo, fico muito orgulhosa de ver uma mulher fazer isso parecer fácil.
Quem fez a reforma no cozinha foi o Ale, praticamente sozinho, e ele ainda está se recuperando tomando remédio para dor muscular (risos nervosos).
No vídeo abaixo você confere o vlog com a saga inteira:
O resultado foi esse:
Estamos rumo aos finalmentes da cozinha! Não percam os próximos episódios, vamos mostrar o tipo de rodapé que escolhemos para a área úmida da casa.
Um beijo, tchau <3.
4 Comentários
Nossa. Que legal.
Só quem mora em apto sabe quanto evitamos sujeira em demasia.
Não é mesmo Bernardo? 🙂
Beijos
Por favor eu gostaria muito de saber a cor do mdf amadeirado da cozinha. Se puder me mandar serei eternamente grata marindialaskoski@gmail.com
Boa noite! Será que pode ser feito em área externa?