A segunda-feira por aqui começou cheia de frio e de preguiça. Mesmo assim, estou batendo o ponto e trazendo 10 links curiosos que apareceram nas minhas timelines durante a semana passada.
E esse agosto que não termina nunca?
_
O site organiza informações sobre jogos criados a partir da década de 1970. O site traz referências tanto a jogos focados especificamente na temática LGBTQ quanto àqueles que possuem apenas alguma citação ou personagem que se relacione a ela.
- Wash the dress: fotos de casais embaixo d’água.
É óbvio que, se você não tiver amigos, algo acontece com você. Também é estranho encontrar alguém que diga ter 30 superamigos, porque aos realmente íntimos você dedica mais tempo (e os dias só têm 24 horas) e mais espaço no disco rígido do seu cérebro (precisa se lembrar se gostam mais de carne ou de peixe, quantos irmãos têm, seu último problema no trabalho…). O lógico é que você tenha mais nomes na lista de conhecidos do que na do seu núcleo duro de amizades. E assim surgem os círculos de amigos, maiores e mais numerosos conforme se afastam do núcleo.
- Os 150 melhores filmes de todos os tempos, segundo críticos.
“É preciso perceber que os recursos são escassos e limitados, o planeta está passando por mudanças climáticas. A roupa envolve diversas etapas de produção para chegar até nós”, diz Fernanda Simon, coordenadora do Fashion Revolution Brasil. Desde a colheita do algodão até o produto final, passando pela confecção da peça, o processo pode envolver países em lados opostos do globo, como China e Brasil, provocando custos ambientais.
- O gato que ganhou um diploma depois de frequentar a universidade todos os dias na Inglaterra.
“Ele entra nas aulas regularmente e, um dia, ele entrou em uma aula sobre o papel dos animais em Shakespeare, miando bem alto. Ele é amigo dos seguranças e eles o trazem de volta para casa o tempo todo”.