10 links da semana – 07 a 13 de agosto

A segunda-feira por aqui começou cheia de frio e de preguiça. Mesmo assim, estou batendo o ponto e trazendo 10 links curiosos que apareceram nas minhas timelines durante a semana passada.
E esse agosto que não termina nunca?

_

  1. Acervo compila games com referências LGBTQ.

O site organiza informações sobre jogos criados a partir da década de 1970. O site traz referências tanto a jogos focados especificamente na temática LGBTQ quanto àqueles que possuem apenas alguma citação ou personagem que se relacione a ela.

 

  1. Você vê o que: o pato ou o coelho?

 

  1. Todos os acústicos MTV, do pior ao melhor.

 

  1. Para nós que gostamos de literatura, uma lista com os 25 melhores romances do século XXI.

 

  1. Wash the dress: fotos de casais embaixo d’água.

 

  1. Ciência confirma: amizade tem limites.

É óbvio que, se você não tiver amigos, algo acontece com você. Também é estranho encontrar alguém que diga ter 30 superamigos, porque aos realmente íntimos você dedica mais tempo (e os dias só têm 24 horas) e mais espaço no disco rígido do seu cérebro (precisa se lembrar se gostam mais de carne ou de peixe, quantos irmãos têm, seu último problema no trabalho…). O lógico é que você tenha mais nomes na lista de conhecidos do que na do seu núcleo duro de amizades. E assim surgem os círculos de amigos, maiores e mais numerosos conforme se afastam do núcleo.

 

  1. Os 150 melhores filmes de todos os tempos, segundo críticos.

 

  1. Você sabe quem faz as suas roupas?

“É preciso perceber que os recursos são escassos e limitados, o planeta está passando por mudanças climáticas. A roupa envolve diversas etapas de produção para chegar até nós”, diz Fernanda Simon, coordenadora do Fashion Revolution Brasil. Desde a colheita do algodão até o produto final, passando pela confecção da peça, o processo pode envolver países em lados opostos do globo, como China e Brasil, provocando custos ambientais.

 

  1. Ilustrações e gifs de Thoka Maer.

 

  1. O gato que ganhou um diploma depois de frequentar a universidade todos os dias na Inglaterra.

“Ele entra nas aulas regularmente e, um dia, ele entrou em uma aula sobre o papel dos animais em Shakespeare, miando bem alto. Ele é amigo dos seguranças e eles o trazem de volta para casa o tempo todo”.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

De Apê Novo | Todos os direitos reservados