Um pequeno tour pela nossa cozinha

A nossa cozinha ainda está um pouco, digamos, sem personalidade. Ainda não tivemos aquele tempo para mexer nela e deixá-la com a nossa cara (e combinando com o resto do apê).

Como eu saí de férias agora em agosto, aproveitamos um pouco desse tempo para fazer alguma coisa e resolvemos trocar os revestimento (do chão e da parede) que estavam quebrados.

Nesse post eu vou mostrar alguns pedacinhos da cozinha com alguns detalhes para vocês entenderem a situação dela, disso de ser sem personalidade que eu comentei. Se você não quer ler tudo isso, vai lá para o final do post que tem um vídeo mostrando tudo também.

Começando:

Essa é a visão de quem entra pela porta da cozinha.

Nossa geladeira, uma das melhores aquisições da nossa vida. Antes dela, nós tínhamos um modelo de uma porta só e era um pouco complicada a vida, porque os congelados sempre estragavam (você que tem uma geladeira assim deve saber do que eu estou falando).



Aqueles potinhos em cima da geladeira são dos ingredientes para fazer café (pó, açúcar, etc), então deixamos eles aí em cima às vezes para facilitar na correria no dia-dia.

Ao lado temos a pia, cooktop e bancada, nessa ordem.

A torneira é de parede e os temperos ficam em uma prateleira em cima da pia, o que facilita muito na hora em que estamos cozinhando, não precisamos abrir armários e ficar procurando um tempão por eles.

Acima dos temperos temos essa pequena  bagunça dentro do nicho. Como não fizemos armários suficientes para a cozinha, porque a grana era curta e precisávamos economizar, temos só o fundamental nesse quesito. Ou seja, temos pouco espaço para guardar muita coisa e temos também muita desorganização.

Junto com a pia temos o cooktop, acima o microondas (que fica em uma prateleira feita com uma tábua que sobrou do armário, bem no improviso mesmo).

Ali no final do cooktop existia uma meia parede que separava a área de serviço (nas fotos fica mais claro) e nós não queríamos mais essa divisão, porque acabava diminuindo a cozinha. A meia parede estava chumbada, ou seja, a estrutura estava fixada dentro da parede com concreto, então foi um trabalhão para remover.

Antes era assim:

Depois que tiramos essa parede, mandamos fazer uma bancada pedra até o fim da cozinha e definitivamente foi a melhor coisa. Agora temos uma bancada pedra que passa por cima da máquina lava e seca (já falamos dela aqui) e aumenta a cozinha. Mas também temos um buraco enorme que vai da parede até o chão.

E é por causa disso que precisamos trocar os revestimentos da cozinha, para cobrir esse buracão que fica no meio.

Para finalizar, vou mostrar nosso tanque com cuba de pia (porque era mais barato – crise – risos) e a bagunça dos produtos de limpeza que não tem um armário para chamar de seu, embaixo do tanque.

Realidades né, amigos?

A cozinha só tem armários de um lado. Do outro lado fica uma samambaia, mas nossa intenção é de fazer armários planejados ali também.

E acabou! Esse foi o tour-super-real-e-humildão da nossa cozinha. Fizemos também um vídeo mostrando ela com mais detalhes ainda:



Nos próximos dias vamos começar a reforma da cozinha e é claro que vamos mostrar tudo aqui. Não percam os próximos episódios.

Um beijão e até mais!

Veja também outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *