Um momento de reflexão nesse início de ano

Pega uma xícara de café, e senta aqui, vamos prosear.

luana-sales-cafe-buenos-aires

Sempre ouvi meus pais dizerem pra não investir no que não é da gente, ou seja, reforma em um lugar alugado, JAMAIS, afinal de contas, onde já se viu você  investir o suor do seu trabalho na casa dos outros?!.

PERAE, tá errado isso, a casa pode até ter um papel com o nome de outra pessoa, mas é MEU LAR, quem mora lá sou eu, quem acorda e dorme todo dia nela sou eu.

Bom eu que cresci ouvindo a frase lá de cima, mas acho que as coisas mudaram, qualidade de vida é prioridade pra mim, e é com certeza para mais da metade da minha geração também, qualidade de vida é morar bem, é ter prazer em chegar em casa, será que eu preciso mesmo comprar um apartamento/casa pra poder deixar ela lindo(a)? Será que sou eu que quero, ou é o que os outros esperam de mim?

Vou dizer pra vocês que ter desistido do meu apartamento me fez refletir muitas coisas.

Não preciso ter um apartamento só meu agora, posso aproveitar minha vida  e minha liberdade, guardar uma graninha e quando chegar a hora, comprar. Com certeza o que meus pais queriam é que eu casasse e já fosse morar na minha PRÓPRIA residência, e há um tempo atrás também queria, mas hoje quero ser feliz, e o que me faz mais feliz que conhecer o mundo e deixar meu lar confortável? Esse tipo de coisa eu não ia conseguir somar com a compra de um imóvel agora.

Outro pensamento que mudei foi esse de não reformar/melhorar casa alugada, é um pensamento que não entra na minha cabeça, todo mundo quer morar bem, e porque não fazer isso AGORA? Porque não deixar meu lar melhor? Afinal de contas eu não sei se vou ficar 1 ou 30 anos, posso passar a maior parte da minha vida em um lugar vazio, péssimo, totalmente insatisfeita, não faz sentido né?.
Bom de fato queria passar pra frente esses meus pensamentos, acho que pode ajudar, esse ano tá só começando, então bora arregaçar as mangas, mudar, e fazer a do seu lar um lugar que vai contar a sua história.

Se inspire comigo no blog! Vem 😉

Veja também outros posts

6 Comentários

  1. Você tem toda razão!! Acompanho o blog faz tempo, e todas as suas histórias me ajudaram a tomas as decisões na compra do meu apê (que, diga-se de passagem, ainda não é bem meu). “Não há lugar como o nosso lar”, e lar é onde a gente coloca o coração pra morar. Que seu coração more num lugar gostoso, que seja a sua cara, e que 2016 seja cheio de amor! Obrigada!

  2. Concordo… Algum tempo atrás pensava como VC. Pensava o tempo todo em comprar o q é meu, mas devemos viver o agora, viver da melhor maneira possível e o mais feliz possível. O futuro a Deus pertence e morar num lar confortável , do nosso jeitinho é tuuuudo de bom!!!!
    Beijusss 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *