De Apê Novo

Ventilador, Ar-Condicionado ou Climatizador?

O verão chegou em Curitiba e eu comecei a sofrer as consequências dele na minha casa. Ela é super iluminada e bate sol o dia todo, o que foi ótimo no inverno. Porém no verão, ela fica quente demais.
Comecei a pesquisar o que valia mais a pena comprar, ventilador, ar-condicionado ou climatizador.
Vou resumir o que eu aprendi nessa busca:

comparacao

Ventilador
É o mais barato, porém o menos eficiente. Principalmente na minha casa em que o problema é o sol que deixa o ambiente quente e seco demais. O bom é que o ventilador não consome muita energia, é fácil de instalar, de carregar pra lá e pra cá, tem lá seus benefícios com certeza.

Ar-Condicionado
Das 3 opções é a mais eficiente quanto a deixar o ambiente mais agradável pra se viver, porém é o que tem mais complicações. É mais complicado pra instalar, mais caro, gasta mais energia e também pode acarretar problemas de saúde. Mas ahhhh deixa o ambiente tão perfeito né?

Climatizador
É a evolução do ventilador. Umifica o ambiente e ajuda a baixar a temperatura mais que o ventilador. É ecologicamente correto. Não consome muita energia e é melhor para quem problemas respiratórios.

Apesar de tirar todas essas conclusões ainda não decidi qual deles comprar, mas to mais para o climatizador. Alguém já usou e pode me dizer se é bom mesmo? 🙂

Sair da versão mobile