A lavanderia é um dos ambientes essenciais de uma casa. Lugar onde lavamos nossas peças de roupa, peças de cama, tapetes, cortinas, calçados, brinquedos, entre outros. Por isso, ter uma área de serviço com bons equipamentos é essencial.
Além da máquina de lavar, o tanque é um objeto muito importante na lavanderia. Muitas peças não podem ser lavadas na máquina porque podem estragar e então usa-se o tanque. Mas, você sabe qual modelo de tanque é o mais apropriado para o seu caso?
A Lopes separou alguns modelos para esclarecer suas dúvidas:
Um dos pontos a ser levado em consideração é o tamanho do produto. Não se deve instalar um tanque enorme em uma região pequena pois atrapalhará a circulação de pessoas. Outro ponto importante é o material. Veja os mais indicados:
Tanque de Plástico
Para esse tipo de material o custo é baixo e é o mais fácil para realizar a instalação. O material é bem leve e por isso não precisa de suporte e pode ser instalado na parede. Se adequa a ambientes externos e é bem resistente aos materiais de limpeza.
Tanque de Louça Cerâmica
A cerâmica é um material mais pesado e por isso precisa de uma coluna de apoio. A utilização da coluna é muito importante para evitar que o tanque caia e ocorra acidentes. A louça de cerâmica possui grande resistência e durabilidade.
Tanque de Aço Inox
O tanque de inox é o tanque com um custo maior. É um modelo mais elegante e sofisticado. A instalação desse tanque exige uma cola especial e ele deve ficar longe de produtos abrasivos que possam danificar, manchar ou arranhar o inox.
Depois das nossas dicas você se sente preparada para fazer a melhor escolha?
Esse post foi escrito pela Lopes em parceria com o blog.