Bom vamos lá, meu apartamento é novo mais usado, entendeu? Não? Deixa eu explicar um pouco melhor então.
A história é o seguinte, o prédio tem 4 anos é quase novo, mas o apê eu comprei usado, entendeu agora? Espero que sim porque as vezes não sou muito boa com as palavras.
Valeu mais a pena comprar um imóvel com essas condições que comprar um novinho na planta, ou recém construído.
Enfim, o que eu quero falar é que já tem carpet na sala e quartos, mas eu tenho rinite alérgica e mal consigo ficar dentro de um lugar com carpet, ou seja, O PISO EU PRECISO TROCAR.
Depois do texto introdutório mais longo do blog, vamos ao assunto principal (haha), estudei as opções de piso para o apartamento (só os mais comuns) e vou compartilhar aqui com vocês o que eu descobri sobre cada um.
-
Cerâmica
É o piso mais comum, é super democrático, cabe no bolso, tem muitas opções no mercado.
Prós: pode molhar, pode lavar, é pau para toda obra.
Contras: deixa o ambiente frio, no verão isso é bom, no inverno é ruim, e como Curitiba tem todos os climas mas o frio predomina, eu coloquei como só contra. -
Porcelanato
LINDO, PERFEITO, tem todas as texturas e formas, ele pode parecer uma tábua de madeira ou ter um brilho maravilhoso.
Prós: É LINDO já falei isso? hahaha, brincadeiras a parte é um piso que deixa o ambiente muito elegante e tem uma certa facilidade de limpar.
Contras: Definitivamente um piso mais caro, a colocação não é tão simples, quanto maior as peças mais difícil e cara a mão de obra, alguns tipos podem manchar dependendo do produto de limpeza, precisa de um pouco de cuidado pra ficar sempre bonito, alguns tipos fazem a sujeira aparecer mais =/
-
Vinílico
Com formas que imitam madeira, ele é feito com resina de PVC, é muito resistente e deixa o ambiente elegante e confortável, é ideal para quem tem pet que faz as necessidades em qualquer lugar, mas não quer um piso frio.
Prós: Fácil de limpar, pode molhar, a instalação é simples comparado com o piso frio, mas o piso por baixo precisa estar bem nivelado.
Contras: Se for comprado em formato régua, é um pouco mais caro, a instalação também é mais cara que o laminado.
-
Lâminado
Esse piso também pode ser bem democrático, os preços variam bastante, mas no geral é bem acessível, deixa aquele conforto no ambiente e pode ser colocado em cima de outro piso.
Prós: Fácil de limpar, instalação barata, fácil e rápida.
Contras: Faz barulho e não pode ser molhado se não estufa.
Essas eram as opções que eu tinha, e dentre todos, escolhi o lâminado, quero conforto e algo que seja rápido, sendo sincera fiquei entre o piso vinílico e o lâminado, e o lâminado ficou mais de acordo com meu bolso e tornando esse fator o decisivo.
Bom essa semana está sendo cheia, o piso já foi comprado então agora mãos a obra.