De Apê Novo

Pintamos um guarda-roupas MDF sem lixar e sem usar batida de pedra! | DIY

Sabe aquele guarda-roupas velho, antigo, feio, que cumpre o papel dele muito bem guardando toda a bagunça mas não fica bonito em lugar nenhum? Parecido com esse aí embaixo (ou até pior)?

Processed with VSCO with c1 preset

Esse guarda-roupas aí está com a gente faz uns 5 anos mais ou menos e não combina em nada com a nossa casa. Não temos guarda-roupas no nosso quarto, ele fica no segundo quarto, que vai funcionar como escritório também.

Pesquisamos e fizemos alguns orçamentos de roupeiro sob medida, mas todos estão fora de cogitação no momento. Então, nós aceitamos a missão de deixar o guarda-roupas que temos um pouco melhor.

Descobrimos que a melhor solução seria usar uma tinta epóxi – um tipo de tinta que pinta até azulejo, acredite ou não – que é resistente o suficiente e não é necessário lixar a madeira antes de pintar.

*não é publi, mas se a Coral quiser patrocinar, estamos aí 😉

Fomos até a Leroy Merlin (melhor loja) e pedimos uma mistura de tinta com corante para chegar em um tom de cinza. A tinta escolhida foi a Wandepoxi a base d’água Coral, e junto compramos os acessórios para pintar: rolo especial para tinta esmalte e novo puxadores para as portas do guarda-roupas.

De volta para casa, começamos retirando as portas e passamos massa para madeira nos furos antigos:

Essa parte foi um pouco tensa, porque quanto mais passávamos a massa, mais ela era “sugada” para dentro dos furos. E mais a gente lixava e mais cansava. Que vida sofrida.

Mudamos o guarda-roupas de lugar porque a parede onde ele estava vai ser usada para outro fim.

Hora da pintura! Pintamos somente as partes do guarda-roupas que ficam visíveis por fora, o nosso objetivo era dar um tapa e não mexer na parte interna.

O segredo de pintar é não forçar o rolo contra o móvel. O MDF é um material liso e acaba marcando se o rolo for muito pressionado. É como se estivesse pintando algo bem sensível, sem força nenhuma.

E passadas algumas horas, finalmente terminamos de pintar tudo. Deixamos para fazer a montagem das portas no dia seguinte para ter certeza de que a tinta estaria bem seca.

Depois foi só medir e colocar os novos puxadores:

E voilà:

Luz artificial, noite.
Foto luz natural, dia.

Ficou ótimo e missão cumprida!

Ele ainda é um guarda-roupas velho, mas com uma cara muito melhor.

Adoramos o resultado e preciso dizer que ficamos muito surpresos. Foi o primeiro móvel que pintamos e ficou muito melhor do que esperávamos (até teve quem não acreditou que era o mesmo guarda roupas).

Aqui tem um vídeo mostrando como fazer tudo:


Ahhh, se inscreve no nosso canal!

Sair da versão mobile