De Apê Novo

DIY porta coleira/guia de madeira

Estamos sempre buscando inspiração na internet, vulgo Pinterest, não é mesmo? Dessa vez nós resolvemos nos inspirar em algum objeto de uma loja que adoramos.

ALERTA: Esse post tem vídeo do passo à passo, se você só quer ver só ele, clica aqui: Vídeo


deapenovo-de-ape-novo-em-loja-curitiba

Andando por lá, escolhemos um porta coleiras, já que a coleira do Cash está sempre perdida pelo apê.

Compramos então 2 retalhos de madeira (desses que ficam no meio da Leroy Merlyn), um de pinus e um compensado bem fino e alguns ganchinhos. A tinta nós já tínhamos.


Nesse projeto resolvemos aproveitar o café na casa da minha sogra (Luana aqui) e fazer lá mesmo.

Passo-a-passo

  1. Cortamos o pinus em duas partes, uma com 12x25cm e a outra com 8x25cm.
  2. Fizemos 3 furos na beirada do lado mais comprido de cada parte e parafusamos uma madeira na outra, formando um L. A parte mais larga ficará presa na parede e a mais estreita ficará como um “telhadinho” por cima, que pode ser usada como mini prateleira.
  3. No compensado, desenhei um ossinho de uns 17cm de comprimento. Fiz um molde no papel antes para ficar mais fácil de passar o desenho para a madeira.
  4. O Ale cortou o desenho do ossinho com a serra tico-tico.
  5. Pintamos o ossinho com tinta spray e depois de bem seco, ficamos ele no suporte com os próprios ganchinhos que vão segurar a guia/coleira.
  6. Colocamos dois ganchinhos na parte de trás para prender ele na parede. Usamos aqueles ganchos que ficam atrás de molduras e quadros.


E aí foi só correr para o abraço <3

Tem vídeo da gente fazendo essa coisa linda aqui:

Queria deixar claro que nós adoramos e admiramos lojas de decoração e não fizemos isso só para não gastar dinheiro, mas sim para mostrar que dá pra procurar inspiração no mundo real também. E que você pode se inspirar à vontade.

Contem para gente se vocês gostaram desse post, e se sim, vamos tentar fazer outros desse tipo.

Até a próxima!

Sair da versão mobile