Não sei se vocês lembram, mas já fiz um post, que falava sobre ter uma micro horta dentro do meu apartamento sem varanda.
Pois bem, a micro horta mudou comigo e nesse intervalo aprendi alguns truques, por exemplo, jogar um pequeno ramo de alecrim junto com a carne fritando na panela, faz com que o cheiro dele perfume a casa, mascarando o cheiro de fritura.
Enfim, esse amor por plantas só cresce no meu peito, pena que já deixei morrer algumas, não consigo de jeito nenhum cultivar pimenta.
Olha a minha sofredora:
Ah esses galhos secos do lado é uma florzinha guerreira que também está sofrendo com os geadas de Curitiba.
Bom fora essas duas vítimas, as outras estão indo muito bem.
Esse hortelã, eu trouxe do apartamento velho, ele vem crescendo firme e forte.
A cebolinha também está aí faz pelo menos 4 meses, fico com muita dó de arranca-la para cozinhar, preciso de um recipiente maior para replantá-la.
Há tempos encontrei na chácara do meu sogro uma janela veneziana dando sopa, pedi para levar um pedaço para casa, e ele deixou.
Os vasos que ficavam na janela, agora estão nela com manjericão, salsinha e alecrim.
A rega das minhas hortaliças é feita quando a terra fica seca, no inverno geralmente isso acontece de 3 em 3 dias, mas quando o sol aparece a terra seca com mais frequência.
Recentemente tive que tirar elas da parede onde batia mais sol, as folhas começaram a ficar secas, pois o sol ficava nelas a tarde inteira.
Bom espero que tenham gostado de ver as minhas pequenas filhas no apartamento novo, tenho aprendido a cuidar delas melhor, ainda acho que são poucas, tô chamando elas de decoração mais humana.
~se o mundo precisa de mais verde, eu começo pela minha casa~