De Apê Novo

Cadeira Eames Eiffel e minha sala de estar

Vamos começar com um pouco de história?

Charles e Ray Eames eram um casal americano de designers que na década de 40/50 atuaram juntos em áreas como arquitetura, filmes e na construção de mobiliários.
Com a intenção de diminuir valores dos objetos que produziam, tornando-os acessíveis para qualquer pessoa, criaram diversos objetos com materiais de baixo custo como o polipropileno, que ainda combinam com os dias de hoje, a cadeira Eames Eiffel que o post se refere é um deles.

A cadeira Eiffel que comprei não é da marca oficial, é da By Haus, porém já namorei um bocado pela internet, e o padrão de qualidade é muito bom, as notas em sites também.

Acho que algumas coisas em casa valem o investimento, na verdade, é preciso colocar em uma balança: Isso vai me fazer feliz? Quanto? Eu preciso mesmo? E se as respostas forem sim, vale mesmo investir.

Comprei com intenção de colocar na sala de estar, já que o sofá é de 2 lugares, e sempre falta assento para visitas. Mas, ela é tão confortável, que estou pensando em rever, e também usar no home office (um dia vou ter).

Ela ficou assim, brilhando na minha sala de tão linda.

Se você ficou interessado na história, aqui tem mais infos sobre cadeiras Eames.

Ps. ahhh, achei ela por uma pechincha no Walmart.

 

Sair da versão mobile