Workshop de Marcenaria para Mulheres

Nós mulheres podemos tudo. Tudo mesmo!

Sim, é com essa frase que eu começo esse post. Quantas mulheres marceneiras você conhece? Se a resposta é nenhuma, tem alguma coisa errada, né?

Nós mulheres crescemos brincando com bonecas, jogo de panelinha, mini vassoura e baldes, isso faz com que a gente cresça acreditando que algumas profissões, como a de marceneiro, são coisas de homem. É uma coisa tão enraizada e tratada como normal que parece loucura problematizar as brincadeiras de infância.

Felizmente, o mundo tem mudado (ainda precisa mudar muito mais, é claro)  e nós mulheres começamos a ter mais liberdade (e pasmem, DIREITO) para fazer o que gostamos e queremos.

E aconteceu que dias atrás fui convidada a conhecer a Oficina de Marcenaria para Mulheres na Oficina Fine Arts, aqui em Curitiba. Essa iniciativa tão pequena está proporcionando para as mulheres um envolvimento com essa profissão e transformá-la em um hobby.

No Workshop tive a oportunidade de fazer uma caixinha de ferramentas, usando serrote, furadeira e tudo mais que tenho direito.

No vídeo abaixo eu mostro como foi essa experiência. Confere lá:

Veja também outros posts

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *