O projeto da minha cozinha

Esses últimos dias tem que sido de sentimentos a flor da pele, tem dado aquele quentinho no peito, e aquela vontade viver para ver como vai ser sabe?

Chegou a hora de planejar a cozinha.

Primeiramente, não achei que seria possível fazer a cozinha planejada agora, mas os armários da antiga cozinha estão literalmente caindo, e graças a isso resolvemos apertar nosso orçamento e “financiar” uma nova cozinha.

Parece tudo lindo, mas como é difícil planejar algo que vai ficar por muito tempo na nossa casa, eu não tinha idéia disso.

O primeiro projeto que fizemos, escolhemos cores neutras, nada fora da curva… Mas perae, eu e o Alexandre não somos assim, não somos neutros ou básicos, somos fora da curva e esquisitos, porque nossa cozinha tem que ser assim?

Quando caímos na real, começamos pensar em cores, buscar referências que combinassem com a gente no pinterest.

Voltamos na loja sabendo o que queríamos, COR.

Pensando nisso, adaptamos o projeto, fazendo ele caber em nosso bolso, e deixamos ele do jeito que queríamos.

projeto-cozinha-roxa-diferente-boa-vista-planejados-decore-italinea

Tchanam!

Optamos por roxo, com bege(madeira), queríamos algo moderno e acho que acertamos.

cores-cozinha-diferente

Essas são as cores reais das peças.

E como nem tudo são flores, ficamos com uma dúvida enorme entre usar a pedra escura ou clara.

cozinha-roxa cores-cozinha-boa-vista-planejados

Ajudem a gente escolher, qual pedra ficou melhor?

A cozinha já está em produção, vai levar 45 dias para ficar pronta, assim que ela chegar posto aqui no blog!

Veja também outros posts

6 Comentários

  1. Ah, minha cozinha ficou parecida com a sua!!! Escolhi tudo branquinho, porque vou colocar adesivos bem coloridos nos azulejos, e a pedra vai ser escura (verde-labrador). Eu queria mesmo a tal da são gabriel, mas custa muuuuito mais caro. A pedra clara é linda, tem no restaurante onde eu trabalho, mas você não pode deixar água parada que ela mancha. Depois que seca a mancha vai sumindo, mas se você deixar louça ali escorrendo sempre vai parecer aquela mancha de molhado, sabe? Se a praça do japão não for muito longe pra você, passa no restaurante que eu te mostro ela na prática. E te passo o telefone do marmoreiro que vai fazer a minha pia, barateza! Beijos!

    1. Que legal que nossas cozinhas são parecidas! Eu ainda não sei qual acabamento colocar na parede, por enquanto vai ficar sem nada, mas acho que em breve vou colocar pastilhas neutras.
      Vou fazer a pedra com um amigo marmoreiro, mas mesmo assim a são gabriel e a verde labrador tem uma diferença bem grande de preço mesmo. Por outro lado eu tinha a labrador no banheiro do antigo apartamento, e não dava pra ver que era verde, então acho que no resultado final uma pedra não destoa tanto da outra.
      Sobre a pedra clara, muita gente disse que mancha mesmo, a loja de móveis, o marmoreiro, quem tem pedra clara em casa… Eu acho que ficaria bem melhor esteticamente, mais iluminado, mas não sei se consigo viver vendo minha pedra manchada todo dia, sou dessas que deixa o escorredor na pia mesmo.
      Você tem o projetinho da sua cozinha? Compartilha comigo pra gente trocar figurinha haha luanasallles@gmail.com 🙂
      Obrigada pelas dicas! Beijão.

  2. Lu, vai ficar top! Na minha cozinha eu usei o São Gabriel, ele pesa um pouco o ambiente, mas eh lindo hehe. Eu amo o Branco Itaunas adoro o tom ferroso dele, por isso que ele as vezes acaba manchando por ter muito ferro na sua composição, mas como tudo que é mais claro precisa ter uma atenção maior.

    Se tiver um espaço mais amplo o Verde Labrador cai bem, mas acho que pode valorizar mais a cozinha o tom claro =). De qualquer forma os dois ficaram fodas hehe. Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *