Minimalismo em casa

O próprio minimalismo é em si dramático e não necessita adicionar muitas cores vibrantes à sua decoração, como o próprio nome já diz, sua decoração é com o mínimo de coisas possíveis e com cores neutras e claras. Nada muito extravagante.

Linhas retas, estreitas e simples dominam o ambiente minimalista, sendo eles em termos de traços arquitetônicos, ou em termos de decoração. As janelas são mais lisas e sem peitoris, o chão é revestido de material sem quebras e polido. O mesmo pode se dizer dos armários da cozinha com um efeito glossy e das bancadas revestidas a granito polido.

Toda a mobília pensada para um ambiente minimalista deve ser extremamente clean. Se tiver espaço suficiente para ser admirado, o mobiliário, para além de ser funcional, torna-se igualmente decorativo. Algumas dicas para potenciar o mobiliário enquanto elemento de design minimalista é a escolha de formas geométricas muito imponentes e até algumas assimetrias com a junção de outros elementos e a disposição correta produz o impacto – embora pareça contraditório.

Confira alguns modelos de decoração minimalista:

decoracao-minimalista-1 decoracao-minimalista-2 decoracao-minimalista-3 decoracao-minimalista-4 decoracao-minimalista-5

Visite alguns decorados com estilo minimalista

Aproveite e deixe o espaço com sua cara e personalidade. Cuidado para não exagerar muito nos detalhes e nas cores, como o próprio nome já diz, aposte mais em deixar com o mínimo de coisas e só detalhes marcantes.

Esse post é uma parceria com a Lopes

Veja também outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *