Micro hortinha dentro do apartamento

Oie, esse post é especial, é uma passagem de etapa na minha vida HAHHAHAHA.

Bom, há três meses atrás decidi ter algumas plantinhas em casa, o problema é que eu não fazia idéia de como se cuidava de plantas, imagino que para quem cresceu longe da cidade grande, ou com pais que sempre cultivaram plantas em casa, deve ser mais fácil, mas eu especificamente cresci na cidade, em um quintal todo de concreto e piso, minha família (mãe e pai) nunca foi de cultivar plantas, então ter uma horta em casa é algo totalmente novo, um aprendizado.

Meu marido já morou em uma chácara, logo é uma pessoa que deveria saber mais sobre o assunto, mas não sabe, não quer saber, e tem raiva de quem sabe.

Opa, não pera, a verdade é que ele queria que essa fosse uma responsabilidade minha, já que nosso cachorro dá bastante trabalho.

No fim, aceitei que teria de aprender sozinha mesmo, então fomos comprar, escolhi 3 plantinhas, hortelã, alecrim e camomila para cultivar,  queria cheirinho bom em casa, cheirinho de casa vó sabe?

Plantinha compradas, pendurei na janela e desde então, elas estão vivendo e sobrevivendo, sendo regadas 1 vez ao dia, e 2 vezes quando está muito sol e calor.

Não tenho palavras pra descrever o quanto é bom ter um verdinho em casa, esse era um beta teste, agora que sei que elas podem viver, QUERO muito mais.

 

 

hortela-na-janela
Essas são elas depois de 3 meses, estão muito mais bonitas do que quando chegaram, exceto a camomila que é mais manhosa. hihi

o-que-cultivar-no-apartamento

alecrim-apartamento

hortela-na-janela-do-apartamento

Veja também outros posts

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *