Cadeira Eames Eiffel e minha sala de estar

Vamos começar com um pouco de história?

Charles e Ray Eames eram um casal americano de designers que na década de 40/50 atuaram juntos em áreas como arquitetura, filmes e na construção de mobiliários.
Com a intenção de diminuir valores dos objetos que produziam, tornando-os acessíveis para qualquer pessoa, criaram diversos objetos com materiais de baixo custo como o polipropileno, que ainda combinam com os dias de hoje, a cadeira Eames Eiffel que o post se refere é um deles.

A cadeira Eiffel que comprei não é da marca oficial, é da By Haus, porém já namorei um bocado pela internet, e o padrão de qualidade é muito bom, as notas em sites também.

Acho que algumas coisas em casa valem o investimento, na verdade, é preciso colocar em uma balança: Isso vai me fazer feliz? Quanto? Eu preciso mesmo? E se as respostas forem sim, vale mesmo investir.

cadeira-eiffel-eames-by-haus-cadeira-de-plastico-da-decada-de-40-cadeira-blog-almofada-riachuelo-casa

Comprei com intenção de colocar na sala de estar, já que o sofá é de 2 lugares, e sempre falta assento para visitas. Mas, ela é tão confortável, que estou pensando em rever, e também usar no home office (um dia vou ter).

Ela ficou assim, brilhando na minha sala de tão linda.

cadeira-eiffel-eames-by-haus-cadeira-de-plastico-da-decada-de-40-cadeira-blog-almofada

Se você ficou interessado na história, aqui tem mais infos sobre cadeiras Eames.

Ps. ahhh, achei ela por uma pechincha no Walmart.

 

Veja também outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *