Burocracia e problemas com o financiamento

Bom, já faz um tempo que não falo do meu apê novo né?! Então vim aqui pra falar da burocracia de novo ='(

Gente como dá trabalho comprar imóvel, eu estou com um problema com o correspondente da caixa que a construtora indicou, eles estão enrolando pra me dar o contrato e assinar de uma vez.

Faz 4 meses que tô nessa, meu crédito foi aprovado à 3, e até agora o contrato não chegou nas minhas mãozinhas.

E enquanto isso pago correção pelo INCC todo mês.

Minha cabeça anda a mil com essa história, o valor do imóvel subiu muito e tudo isso me desanima pra escrever no blog.

Enfim, to levando tudo isso como lição e aprendizado, se você for comprar um imóvel, cobre bastante a construtora, e se for financiar alguma coisa, pegue indicação do correspondente de um amigo ou alguém que já tenha passado por isso, eu aconselho até pegar o nome do correspondente e procurar no google pra ver o que saí!

Essa etapa é fundamental, então não deixe nenhum documento pra entregar depois, veja com o banco a situação do seu PIS, adiante tudo que for possível e tenha paciência.

Bom, espero que a próxima noticia sobre o Apê novo seja bem melhor que essa!

Me desejem sorte!

Veja também outros posts

2 Comentários

  1. Luane estou passando por essa situação, já fizemos reclamação, pelo reclame aqui, tem mais alguma dica para conseguir acelerar o processo, estou sofrendo muito com essa situação.

    1. Oi Eliane,

      Eu acabei desistindo do meu processo depois de aprovado, por causa da demora, e por causa das taxas que a construtora pediu a mais.
      A dica que eu dou é, vai no banco onde está sendo feita a papelada, e fale com o gerente responsável por seu financiamento, esclareça suas duvidas com ele, e pergunte porque do atraso.
      Acabei pegando um advogado, depois de todos os problemas e mandei uma notificação oficial feita por ele, para a empresa e para o banco, e resolveu! 🙂

      Boa sorte com seu imóvel!

      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *