7 Plantas que vivem na sombra e são ideiais para apartamento

Todos vivos pós carnaval?

Bom, eu sim, e ainda estou naquela “vibe” de plantinhas, paz, amor e humanas. Então este post aqui é sobre as plantinhas que sobrevivem na sombra, ou seja, ideal para viver dentro do apartamento.

Bora para essa lista então?

Lança de São Jorge.

Ela é super resistente, deve ser regada apenas de 2 em 2 semanas, vive bem na sombra, uma ótima opção, só custa um pouco mais caro que as outras.

Eu já vi também em algumas lojas de paisagismo, um modelo dela, que é transado, super lindo!

bambu-da-sorte-ideal-para-apartamentos

Palmeira-rápia

Tem uma dessa no corredor do meu bloco do apê, ela é alta, não cresce muito rápido, as vezes as pontas ficam secas, mas é cortar. Ela tem essa aura tropical, que fica ótima em alguns ambientes.
Deve ser cultivada na sombra, mas com um pouco de claridade, a rega deve ser uma vez por semana.

palmeira-rapia

Jade

Parece uma mini árvore, não precisa de sol direto, mas precisa de luminosidade, é bem resistente, precisa ser regada pelo menos 2x por semana.

planta-jade

Bambu da sorte

Uma planta que eu definitivamente preciso ter, ela trás boas energias para o ambiente, adora sombra, e pode ser colocada até em banheiros, essa planta precisa ficar sempre com a terra úmida então precisa ser regada frequentemente.

bambu-da-sorte-ideal-para-apartamentos

Violeta

Essa é para quem prefere flores, a violeta vive em vasos pequenos, precisa de água 2 ou 3 vezes na semana. Deve ficar em ambiente com bastante claridade, não pode ficar no sol brando.

violeta-vivem-bem-em-apartamento

Begônia

Vive super bem em vasos, a begônia é uma planta muito bonita, que alegra qualquer ambiente, o cuidado dela é parecido com a violeta, devendo ser regada de 2 a 3 na semana, vive bem na sombra, sem sol diretamente.

begonia-vive-bem-em-apartamento

Bromélia

Coloridinha, alegradora de ambientes. Como todas as plantas citadas aqui, não pode tomar sol direto, pois queima sua folhagem, precisa de agua a cada dois dias em média.

bromelia-vive-bem-em-apartamento

Espero que esse post te ajude a escolher uma plantinha que viva bem no seu apê.

OBS. Todas as fotos desse post foram pegas na internet, se você for o dono de uma delas, ou se elas tiverem direitos autorais, por favor entre em contato

 

Veja também outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *