5 dicas para apartamentos pequenos

Todas as dicas que eu estou dando aqui quem me ensinou foi o Google! Ele é um ótimo aliado quando queremos aprender alguma coisa por conta própria.
E lá fui eu pesquisar: Apartamento Pequeno, Dicas de Apartamento Pequeno, blah blah.

Assisti vídeos, vi blogs, anotei dicas, olha, me senti a expert em apartamentos pequenos. hahaha
Mas muitas das soluções maravilhosas que eles davam eram: faça tudo sob-medida.

OK, que dica linda vocês estão me dando! Só que eu moro num apê alugado e não tenho dinheiro para investir nisso. #chatiada
Então me apeguei as dicas mais realistas e fáceis de aplicar em qualquer lugar, e são essas que vou elencar aqui:

dica01

01. Manter as paredes brancas e o ambiente iluminado faz uma grande diferença para ampliar o ambiente. Aproveitar o máximo a luz natural que vem da janela, colocar cortinas brancas ajuda muito. Móveis da mesma cor da parede também dão a impressão de continuidade no ambiente.

dica02
02. Instale móveis suspensos. Enxergar o chão faz o espaço parecer maior. Além disso, otimiza o espaço que pode ser utilizado embaixo do móvel.
Geralmente móveis suspensos são usados na cozinha, mas eles podem estar em qualquer ambiente da casa. 

dica03

03. Procurar por móveis multi-função também ajuda bastante. Hoje existem diversas opções de mesa retráteis, banquetas que desmontam ou que são baú também.
Eu acho um máximo essas camas-baú também.

dica04

04. Essa eu acho que é a dica mais clássica: use espelhos na decoração! Mas o que eu quero dizer aqui é que eles não precisam só estar nas paredes. Podem estar em móveis ou até em molduras diferentes. O importante é que eles dão amplitude ao ambiente além de ajudar na iluminação.

dica05
05. Móveis com linhas retas dão a sensação de continuidade. E como a dica lá em cima foi deixar as paredes brancas, não quer dizer que a casa vai ficar sem graça. Outra dica são os pontos de cor no ambiente, que ajudam a deixar tudo mais alegre e confortável.

Aprendi que toda regra pode ser quebrada, mas você só pode fazer isso se conhecer muito bem ela. Como não conheço, fiz tudo como mandava o script, e não é que funcionou? Minha casa nem parece tão pequenina.

Hoje o post foi só com imagens de referências, depois vou fazer um com as fotos aqui de casa e como apliquei tudo isso na vida real.

Veja também outros posts

3 Comentários

  1. Boas dicas! Adoro essa decoração escandinava onde até o chão de madeira é branco! Pela primeira vez eu tenho um chão claro aqui em casa e apesar de achar que ele poderia ser ainda mais claro, concordo bastante que ambientes claros + luz natural fazem bastante diferença!

    Ah, minha cama é um desses box baú! Visitei um milhão de lojas de colchão quando trocamos de colchão… por incrível que pareça, não é muito “fácil” de encontrar, a maioria tentava empurrar umas gavetas que não rolavam pra mim pq você vai precisar de espaço lateral pra abrir, além do box ser bem mais fundo (+ espaço). E as coisas ficavam ainda mais complicadas porque a gente queria um colchão queen size, então o box precisa ser bipartido pra aguentar o peso no meio da cama sem quebrar. E com pistons que aguentassem o peso do colchão pra abrir tbm. No fim encontramos um bom, prático e bonito, que foi naquele esquema do teu sofá (não tava barato mas era exatamente o que eu queria) e foi ele mesmo. Junto com o meu colchão amor verdadeiro, amor eterno, foi a melhor compra da vida <3, guardo edredons mais pesados de inverno, roupa de cama (lençóis e etc), banho (toalhas e cia) e todas essas coisas embaixo da cama! Pra quem não tem muito espaço, é perfeito.

    1. ahhh que legal Nay! me passa o contato de onde você comprou depois. em breve vou precisar trocar a minha cama também e quero muito nesse estilo. mas ainda não comecei a pesquisa, e você pode me poupar de horas de visitas em lojas. HAHAHAHA :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *