4 motivos para usar vinagre em suas roupas

Vamos conversar um pouco sobre casa?

Há pouco mais de 4 anos que tenho meu “lar”, mas foi nos últimos 2 anos que aprendi a otimizar algumas tarefas.

Nunca fui a louca da limpeza, mas aprender usar certos produtos mudou minha rotina.

Vinagre branco é um produto que não tinha em casa, por não gostar dele nos alimentos, porém o tempo e a internet me ensinaram que ele serve para mais coisas.

Vou passar esse conhecimento aqui para vocês com 4 utilidades do vinagre nas roupas.

vinagre para lavar roupas dicas amaciante de roupas vinagre

  1. Remover o cheiro de roupas que demoraram para secar.
    Esse odor que na minha casa chamamos de cheiro de cachorro molhado hahhahaha.

    Você com certeza já teve que lavar as roupas por mais de uma vez porque o tempo resolveu não contribuir e não deixou que elas secassem no mesmo dia, e mesmo assim o odor não foi embora não é mesmo? Esse cheiro ruim de roupa molhada, impregna e não sai com nada né?
    Pois bem, quando isso acontecer, volte as roupas na máquina, faça a primeira lavagem com meio copo de vinagre, e depois do enxague volte o ciclo, e faça a lavagem convencional com sabão.
    Suas roupas não vão ficar com cheiro de molhado, muito menos com cheiro de vinagre, pois a lavagem com sabão renovará seu perfume.

  2. Amaciar as roupas.

    Sim, isso mesmo, sabe aquelas toalhas que não tem os fios fofinhos? Ou aquelas roupas de cama que estão ficando ásperas? Elas podem ficar macias se o vinagre for adicionado no fim da lavagem, como amaciante.
    O que acontece é que o vinagre tem ácido acético uma substância que neutraliza as cargas negativas deixadas pelo sabão nas fibras dos tecidos, como faz o amaciante.
    E antes que você pergunte, as roupas não cheiram vinagre depois.

  3. Remover manchas de suor.

    Quem nunca ficou com mancha de suor nas axilas, mangas e colarinho que atire a primeira pedra.
    O vinagre também tem poderzinho para remover esse tipo de mancha, é só misturar vinagre com bicarbonato, formando uma pasta, deixar em cima das manchas por 20 min, e depois lavar normalmente.
    Não é magia é tecnologia.

  4. Cheiro de mofo nunca mais.

    Casacos guardados durante verão no guarda roupas, é certo que vão estar com cheiro de mofo no inverno, esse cheiro pode ser removido com vinagre, pois ele mata as bactérias do mofo.
    Basta colocar as roupas em um molho de uma hora com um copo de vinagre. Antes mesmo da lavagem você não sentirá mais nada nas peças.

Bom é isso pessoal, espero que essas dicas ajude vocês também 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *