10 links da semana 02 a 08 de julho

Oie!

Eu sou a Fer e agora escrevo no blog De Apê Novo também : ) Para minha estreia, trago 10 links interessantes que apareceram pela minha internet na semana que passou.

_

1. O vídeo da Luiza do canal Tá Querida onde ela mostra um presentinho que o De Apê Novo enviou para ela (e aqui o perfil dela no instagram).

 

2. Esse post da Isadora sobre o livro Urban Jungle.

O principal atrativo do livro, claro, é a seleção maravilhosa de casas completamente tomadas por prantinhas: em todos os ambientes, de todas as formas, em vasos incríveis e inusitados, em hortas caseiras imensas e produtivas, em jardins pensados exclusivamente para elas, mescladas na decoração em salas, quartos, banheiros, cozinhas e onde mais der. Mas também é um volume muito sensível ao contar a história das pessoas que cuidam de todas aquelas plantas e como elas adequam as necessidades de cuidado ao seu dia a dia. Histórias, né. Gente de verdade. A gente ama!”

 

3. Uma rádio no YouTube com músicas vibes para ouvir lendo, estudando, trabalhando, ou até mesmo para relaxar.

 

4. Dois textos sobre o centenário do artista Athos Bulcão, no Nexo Jornal e no El País, conhecido por seus azulejos incríveis (teve até doodle na página inicial do Google).

Athos Bulcão’s 100th Birthday

“Nos painéis, o artista uniu a tradição da azulejaria, de origem portuguesa, à inventividade da composição. Se antes eram figurativas, compostas por pequenos módulos de cerâmica pintados, as composições passaram a exibir padrões geométricos abstratos criados pelos artistas modernos, como Bulcão.  

Por sua relação com o espaço urbano, a arte de Bulcão é ofertada ao público em geral. “Não ao que frequenta museus e galerias, mas ao que entra acidentalmente em contato com sua obra, quando passa para ir ao trabalho, à escola ou simplesmente passeia pela cidade, impregnada pela sua obra, que ‘realça’ o concreto da arquitetura de Brasília”, diz o site da Fundação Athos Bulcão.”

 

5. A enciclopédia online de conceitos criados por filósofas mulheres.

Já em seu lançamento, a plataforma possui mais de 100 verbetes, todos eles em inglês. A ideia é continuar a ampliá-la com o tempo. Cada texto é composto por 100 a 300 palavras, acompanhadas por uma pequena bibliografia com textos relevantes sobre o assunto.”

 

6. Um canal sul coreano de receitas com ASMR! Separei um vídeo em específico que é lindo e uma delícia de ver.

 

7. Um vídeo do Meteoro Brasil reunindo Mafalda, Charlie Brown (Peanuts) e Umberto Eco.

 

8. Um texto maravilhoso do Valkirias sobre os relacionamentos amorosos em Parks and Recreation.

Divertida, a série confere a trajetória de um grupo de colegas de trabalho e amigos que pouco a pouco consideramos como parte da nossa própria família. Parks and Recreation fala sobre a vida adulta, sobre problemas no ambiente de trabalho e relacionamentos interpessoais, e também sobre o amor romântico, sempre em diferentes níveis de complexidade. Como na vida real, pessoas passam por transformações pessoais e profissionais, e tudo isso influencia como nos sentimos em relação a nós mesmos e aos outros. Por isso é tão importante que, ao incluirmos alguém em nossas vidas, essa pessoa venha para somar e crescer, agregar. Para os casais de Parks and Recreation, essa é a regra, não a exceção, de modo que sempre podemos assistir o desenvolvimento de duas pessoas crescendo juntas, em relações que sempre transbordam amor e cumplicidade.”

 

9. O vídeo de um apartamento fantástico no Life by Lufe.

 

10. O interessante vídeo sobre tédio, que veio na newsletter do Canal Meio.

“Nós costumávamos viver algo chamado tédio. E tédio, na falta de uma palavra melhor, é bom. Tédio é o momento em que há imaginação. É quando você cria. É quando faz crescer conexões neurais específicas. Nós tiramos estes momentos da vida por conta de tecnologia que preenche o espaço do tédio” — do professor Robert Lustig, do departamento de Pediatria da Universidade da Califórnia em San Francisco. Um vídeo de seis minutos.

 

 

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

DIY cachepot ripado

Um cachepô desse em uma loja desse tamanho custaria bastante, então resolvi utilizar algumas madeiras que saíram da porta e dos móveis da cozinha antiga para fazer um.

Leia mais »

De Apê Novo | Todos os direitos reservados